quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rural recebe astronauta brasileiro para o Dia do Servidor

Por Carolina Vaz
O primeiro austronauta brasileiro a fazer um voo no espaço virá à UFRRJ no dia 25 de outubro, para proferir uma palestra na programação do Dia do Servidor. O evento todo contará com outras atividades e acontecerá no Gustavão, auditório do campus Seropédica, das 09h às 16h30. A organização é da Coordenação de Pessoal (CODEP). Confira a programação ao lado.

Toda a comunidade universitária está convidada para o evento, que não exige inscrição, basta chegar e assistir.
Palestrantes
Efraim da Silva Medeiros é mestre em Gestão Estratégica e Negócios pela UFRRJ, tem MBA em Gestão de Pessoas, bacharelado em Administração, e continua se especializando na área de gestão de pessoal.  É professor universitário da Universidade Geraldo di Biase, Universidade de Barra Mansa e Instituto Federal de Educação. 
Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro. Natural de Bauru, interior de São Paulo, teve formação inicial de eletricista, depois tornou-se aviador pela Academia da Força Aérea, estudou engenharia no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, e cursou o Instituto de Aeronáutica e Espaço, tornando-se capaz de pilotar caças de diversos modelos, sendo inclusive piloto de prova. Fez mestrado e doutorado na área nos Estados Unidos e, em 1998, participou da seleção do primeiro astronauta brasileiro. Em 2000, recebeu seu “brevê” de astronauta, se tornando o primeiro Astronauta Profissional Brasileiro. Em março de 2006, representando o Brasil, fez sua primeira missão no espaço, a Missão Centenária, que  comemorava os 100 anos do vôo de Santos Dumont. Hoje, enquanto espera a escalação para um próximo voo espacial brasileiro, trabalha junto a instituições para o desenvolvimento do setor espacial, é engenheiro consultor, escreve artigos e textos motivadores para as pessoas, é pesquisador, dá palestras e cursos. Mais do que uma palestra sobre sua história de vida e sua carreira na aviação, a comunidade ruralina pode esperar dessa palestra um exemplo de conquistas e superação. Conheça mais no site de Marcos Pontes: http://www.marcospontes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário